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O SCE (Sistema de Controle de Empréstimos) é uma ferramenta para gestão de empresas de crédito e funciona em ambiente de rede, o que permite várias pessoas acessando o sistema ao mesmo tempo e em locais geograficamente diferentes.

Demonstraremos aqui algumas importantes funcionalidades desta ferramenta:
Acesso por senha:

O acesso dos usuários é validado por login e senha, onde o sistema ao verificar a identidade do usuário prepara todo seu ambiente de trabalho.
O sistema pode ainda controlar mais de 500 restrições de acesso que vão desde uma simples visualização dos dados do cliente, até controlar o que o usuário pode ou não pode imprimir.
Praticidade nos acessos:
O sistema foi desenvolvido com a preocupação de ser funcional e intuitivo, de forma que todos os seus componentes ficassem em posições estratégicas, tendo um menu com todas as funções disponíveis para o usuário na parte esquerda e as telas que se abrem na parte direita.
Lembretes:
Ao iniciar, o sistema exibe para os usuários com permissão, uma tela com algumas informações importantes e que exigem certa atenção: Aniversariantes, Clientes que podem fazer um refinanciamento de contrato (baseado em informações passadas no cadastro de produtos), Pendências em Aberto, Contratos em análise há alguns dias, Emails Pendentes para envio, Agentes Cadastrados e Contas à Vencer, podendo o usuário emitir listagens, etiquetas, cartas personalizadas ou enviar a listagem para que os teleoperadores entrem em contato.
Sistema de Ponto:
O sistema de ponto do SCE controla os horários de entrada e saída dos funcionários de acordo com o registro manual feito por cada um deles, acessando sua senha pessoal.
No caso de atraso o sistema possibilita que sejam registrados motivos e lista todos em relatório, junto com o histórico de horas trabalhadas de cada funcionário.
Também é possível que o administrador do sistema, ou o responsável por esta área gerencie as faltas, férias e abono de horas.
Cadastros

O sistema possui várias telas cadastrais, que possibilitam a total personalização e adaptação do sistema às necessidades de sua empresa.

Cadastro de Clientes:
Dentre as principais funcionalidades destaca-se o Cadastro de Clientes, com informações estratégicas e bastante completas. Permite gravar informações pessoais, informações comerciais, referências pessoais, observações, digitalizar e guardar documentos do cliente dentro do banco de dados, tudo de forma interativa e simples.
Cadastro de Propostas:
De igual importância, temos o Cadastro do Empréstimo, onde temos todas as informações necessárias sobre a operação financeira. Nesta tela é possível ainda cadastrar veículos e cartão de crédito.
O sistema trabalha com todos os bancos e correspondentes bancários, realiza todos os cálculos de comissão automaticamente, bastando somente definir os parâmetros.
Cadastro de Agentes:
O cadastro de agentes é completo, permite definir qual a forma de pagamento ao agente, produtos que o agente pode ou não vender restringindo a possibilidade do agente repassar sua tabela de comissionamento a outros concorrentes da sua empresa, cadastrar os contatos desse agente e ainda definir se o agente terá ou não acesso ao sistema WEB.
Cadastro de Produtos:

Além do crédito consignado o sistema ainda trabalha com débito em conta e cheque (ep), trabalhando em conformidade com todos os bancos do sistema financeiro.
Diversos outros cadastros:
Além dos cadastros mostrados nessa apresentação o sistema possui diversos outros cadastros, o que permite a sua empresa personalizar totalmente o sistema, não ficando amarrada as opções padrão do sistema, cadastros como:
Movimentação

Este é o módulo do sistema responsável pela gestão dos contratos, cadastro e gerenciamento de recompras, pendências, comissionamento, correspondências e controle comercial.
Controle de Empréstimos:

O Controle de Empréstimos é uma ferramenta de análise do contrato que permite analisar as informações completas dos contratos, as modificações feitas no contrato e o usuário que alterou as informações. Permite ainda registrar pagamento do contrato ao cliente, pendências, devoluções, e cancelamento dos contratos, e visualizar o saldo devedor (teórico) dos contratos.
Comissionamento:
O sistema possui duas tabelas de comissionamento, a tabela básica e a tabela individual de cada agente, possibilitando trabalhar a comissão do agente de forma dinâmica e precisa. Pode-se comissionar pelo valor da TAC e também pelas bonificações dinâmicas, definidas pelo administrador do sistema.
A tabela também pode ser automática (o sistema corrige a tabela do agente quando a tabela de recebimento for alterada de forma proporcional).
Controle Comercial:
O Controle Comercial é uma ferramenta que possibilita fazer uma análise profunda do dia-a-dia dos agentes e de sua produção, mostrando um comparativo da produção dos quatro últimos meses, e qual o produto o agente deixou de produzir. Há ainda um campo para gravar as ligações e visitas feitas aos agentes, o assunto e o que foi decidido. O SCE possibilita gravar a prospecção de novos agentes, guardando todas as informações para criar um histórico do agente na empresa.
Atendimento no Balcão:
O Controle de Atendimento de Balcão permite que sua empresa gerencie os clientes que são atendidos no balcão, gravando todas as consultas, e posteriormente fazendo um cruzamento de informações e gerando uma relação dos clientes que finalizaram ou não o contrato.
Controle de Correspondências:
O Protocolo de Correspondências é um aliado importante para a organização da sua empresa: permite lançar no sistema todos os documentos, informativos, material, pendências, propostas e quaisquer outras coisas que venham dentro dos envelopes, recebidos ou enviados aos agentes, bancos, clientes, funcionários e contatos da sua empresa guardando assim todas as correspondências dentro do sistema.
Mala Direta:
A Emissão de Mala Direta é como uma gráfica rápida dentro do sistema que permite imprimir envelopes, listagens, etiquetas, cartas personalizadas e até SMS para clientes, agentes, funcionários e contatos da sua empresa, tudo de forma simples e rápida.

Recebimento e Pagamento de Comissão:
Outra grande preocupação no desenvolvimento do sistema SCE foi o recebimento e pagamento de comissão. Construído para ser prático, rápido e preciso, ele não permite que sua empresa pague comissão duplicada, calcula todas as comissões automaticamente. Além da possibilidade de processar as planilhas de comissionamento dos bancos, o sistema permite processamento manual das comissões, gera relatórios individuais e possibilita o envio automático do relatório de comissão por e-mail ao agente.
Controle de Pendências:
O Controle de Pendências é uma ferramenta de acompanhamento das pendências, devoluções e cancelamento de contratos para sua empresa, podendo gerar avisos de pendências e enviá-los automaticamente por e- mail aos agentes.
Bonificações:
O Gerenciamento de Bônus é uma ferramenta dinâmica de criação de regras de bonificação que permite criar qualquer regra de bonificação por mais detalhista e complexa que essa regra possa ser. Pode-se usar qualquer informação do cliente, empréstimo ou agente para criar as regras de bônus à receber e à repassar ao agente.
Gestão de Recompras:
A Gestão de Recompra e Ordem de Pagamento é a ferramenta ideal para gerenciar as complicadas recompras podendo, através do sistema, gerenciar solicitações feitas aos bancos, pagamentos de boletos, e troco devido ou a receber do agente, realizando um acerto preciso e evitando fraudes que possam sujar o nome da sua empresa. Gera relatórios detalhados das recompras em andamento e relatórios para acerto com os agentes.
Lista Telefônica:
A Lista Telefônica é um completo catálogo com todos os telefones gravados no sistema.
Simulador de Empréstimos:
O Simulador de Empréstimos é uma ferramenta que vai agilizar seu atendimento de balcão a aumentar seus lucros. Basta lançar o valor da margem do cliente ou o valor solicitado e o sistema faz a simulação do contrato em todos os bancos de uma só vez, mostrando ao atendente qual o melhor prazo para o cliente ou para a empresa, ordenando propositalmente pela comissão recebida, porém não exibindo a comissão ao atendente.
Telemarketing

Administração do Telemarketing:

Gravação das Ligações:
Além de salvar por escrito o registro das ligações realizadas para os clientes, o SCE também possui um aparelho de gravação de áudio das ligações, que converte o áudio pra Mp3, e salva junto ao histórico de ligações do cliente. Estas gravações podem ser gerenciadas, reproduzidas e até mesmo enviadas para o banco.
Telemarketing:

Financeiro
O SCE gerencia também a parte de contas à pagar e à receber, fluxo de caixa e movimentação financeira. Possui conciliação bancária, facilitando assim o lançamento de despesas e receitas.
Movimento de Caixa:
O Sistema possui um Movimento de Caixa completo permitindo que a empresa possa controlar o caixa e as contas bancárias de maneira simples. O sistema permite inclusive controlar individualmente o caixa de cada filial.
Títulos á Pagar e à Receber:
O sistema ainda possui um completo gerenciador de contas à pagar e à receber, permitindo o agendamento de contas e uma relação do período desejado. Ele gera avisos e possibilita o cadastro e quitação de contas parceladas.
Recursos Humanos

O SCE também possui ferramentas para gerenciar os funcionários e suas informações.
Cadastro de Funcionários:
No cadastro de Funcionários e Contatos é possível salvar os dados dos funcionários, digitalizar seus documentos, salvar informações sobre cargo e salário, e o horário de trabalho para gerenciar posteriormente as horas trabalhadas através do sistema de ponto.
Emissão de Holerite:
O sistema ainda possui um módulo para emissão de holerites de pagamento a seus funcionários, permitindo lançar e gravar sua folha de pagamento no sistema.
Relatórios:
O sistema possui dezenas de relatórios, operacionais e gerenciais que o auxiliam na tomada de decisões, todos os relatórios bem planejados e certificados por grandes empresas que utilizam o sistema. Esses relatórios podem ser exportados para Word, Excel, PDF, ou até mesmo enviados por e-mail, alguns exemplos desses relatórios são:
Controle de Acessos:
Por ser baseada em grupos, a administração dos usuários do sistema é simples, o sistema não tem limite de usuários. Gerencia de forma completa as decisões que cada usuário pode tomar, além da possibilidade de um determinado usuário só conseguir visualizar os dados de clientes cadastrados pela sua filial, ou até mesmo bloquear um usuário de visualizar empréstimos de um banco ou produto, isso torna o sistema seguro e possibilita a competição entre filiais (caso seja configurado para tal) .
Módulo de Importação
Além de permitir a importação de planilhas em Excel com dados cadastrais do cliente, o SCE permite também importação direta do sistema dos bancos BMG e Bonsucesso. Assim, as informações sobre cliente e contrato são importadas automaticamente, facilitando a alimentação do SCE.

Para mais informações, agende uma apresentação on-line,onde um de nossos atendentes lhe mostrará em tempo real como o sistema funciona e suas utilidades.